Escola está entre as cinco primeiras escolas de Minas




Com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 7.8 obtidos pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Estadual Doutor Silveira Brum teve o melhor desempenho entre as instituições muriaeenses que fizeram a prova, e conseguiu ocupar a quinta colocação entre as instituições de ensino de Minas Gerais. Já no ranking nacional, ela está na 28ª colocação. Os dados foram divulgados esta semana, pelo Ministério da Educação (MEC).
O resultado foi significativo, já que em 2007, o Silveira Brum apresentou um índice de 6.9. Com a atual nota, a escola bateu a meta pré-estabelecida para o ano de 2019.
Mas, esta não é a primeira vez que a escola consegue um bom resultado em avaliações do governo. No mês passado, a instituição recebeu com entusiasmo a nota de 8,7 do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave), que leva em consideração a evasão escolar e repetência. O índice deixou o Silveira Brum na primeira colocação, entre as escolas da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé.
OBRIGADO PELA VISITA, VOLTE SEMPRE!